Arpac: Transformando a agricultura por meio da tecnologia e inovação

Imagem de @Brazilventurecapital e @Arpacdrones, no Instagram

Nos últimos anos é notória a demanda dos agricultores pelo uso de métodos cada vez mais eficientes e tecnológicos para que haja uma maior produção e aproveitamento das áreas plantadas, além de uma redução de custos. A Arpac, empresa parceira da Brazil Venture Capital, veio ao mercado em 2015 com uma solução inovadora de pulverização agrícola através de drones para atender essa demanda.

A solução da Arpac se resumo em três pilares: químico (aplicação aérea de defensivos químicos localizada ou de área total, capaz de aplicar com precisão e uniformidade), biológico (liberação de inimigos naturais Cotésia e Trichogramma, aplicados em larga escala com controle e velocidade) e imagem (detecção de anomalias através de imagens por meio do uso de inteligência artificial, alta resolução e índices NDVI).

A Arpac, além de outros benefícios, proporciona ao agricultor:

1- Economia através de uma aplicação precisa, usando, portanto, menos insumos na pulverização;

2- Precisão por meio de um voo automático por coordenadas;

3- Segurança, já que o operador do drone não tem contato com o produto e está sempre fora do talhão; e

4- Despreocupação devido a todo o processo ser terceirizado e cuidado pela própria Arpac.

OBS: É importante ressaltar que esse processo é aplicável para qualquer tipo de cultura.

O empreendedor por trás da Arpac é Eduardo Goerl, formado em Admnistração de Empresas e ex-piloto do Airbus A320 nas linhas aéreas Latam.

Nós, da Brazil Venture Capital, investimentos e acreditamos em negócios e empreendedores que transformam o mundo através da tecnologia e inovação. O Eduardo, através da Arpac, vem mostrando resultados extraordinários e é um exemplo disso, e nos orgulhamos imensamente da nossa parceria, que perdurará por muitos anos.

Para mais informações, acesse o site http://www.arpacbrasil.com.br/ e confira a matéria no G1 que retrata o serviço da Arpac: https://globoplay.globo.com/v/6844341/.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store